sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Duas lojas imperdíveis em Sevilha

Continuando um pouco sobre o assunto *roupas típicas*. Acho que é algo tão cultural que vale a pena parar um pouco para observar com mais atenção. Já falei que comprei roupas baratinhas para a neta, mas resolvi comprar uma roupa mais bem acabada e um pouco mais cara também. Entrei numa loja chamada DOÑA ANA. Havia uma profusão incrível de vestidos para meninas, adolescentes e mulheres. Tinha até alguns pendurados nas janelas de um pátio fechado.


Outra experiência muito legal foi entrar na loja Juan Foronda situada na Calle Sierpes. É o fornecedor oficial das mantillas da casa real. Tem outra loja da mesma marca perto de La Giralda, mas essa do centro é muito mais preciosa. É realmente o único lugar onde achei mantillas. Comprei também umas castañuelas para Laura.
As mantillas são usadas até hoje: pretas durante os momentos fúnebres e na semana santa, e brancas durante os festejos e as touradas. Não são usadas durante a feria.

A loja oferece também uns mantones de Manila. São uns magníficos xales de seda bordados a mão.

E os leques? Da para voltar sem comprar pelo menos um? Claro que não! É difícil escolher, cada um mais charmoso e delicado do que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário