sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

comprando roupas para a neta em Sevilha

Uma das grandes curtições que eu tive em Sevilha, foi comprar roupas folclóricas para a minha neta. Eu trouxe uns quatro vestidos típicos, leques, castanholas, pentes, xales etc.
Podemos admirar vitrinas de roupas feitas sob medidas. Tem as lojas com roupas de qualidade com esta...

 
E tem também roupas mais em conta, feitas para as turistas, ou para quem quer comprar uma fantasia barata para se divertir. Nesta, comprei aqueles sapatos para a neta e o vestido com a franja branca (cuello) na gola.

 
Nessa daí eu comprei uns xales por uns 5 euros, algo assim. Eram bem baratinhos. Achei também uns leques (abanico) com um preço bem legal.
Nesta loja, uma senhora com traços fortemente mouriscos, ensinou-me como prender a mantilla com um broche. Ela estava acompanhando uma moça e juntas escolheram flores e acessórios para se fantasiar durante a feria. Ela comprou uns artigos na cor verde esmeralda que combinavam bem com a sua pele morena e o seu cabelo negro
 
Antes das duas clientes me orientarem, eu pedi informações à vendedora. Esta fez questão de me dizer que, como era de Lugo na Galiza, não conhecia os costumes sevilhanos!

Eu trouxe vários pentes (peina), alguns bem grandes mesmo.
As duas ultimas fotos foram tiradas na ultima noite da minha estadia em Sevilha. Foi quando eu voltava da lanchonete especializada em churros. Vejam que charme!


Acho essas roupas extremamente charmosas. Exaltem a feminidade sem serem vulgares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário