quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palacio EL REAL ALCAZAR

Todas as fotos são da minha autoria. No sexto dia em Sevilha, decidimos visitar o palácio real chamado EL REAL ALCAZAR. Vale passar uma manhã inteira porque o lugar é grande e espetacular. Serve até hoje de residência oficial dos monarcas Espanhóis quando estão de passagem à Sevilha. Pagamos a entrada comum para visitar o palácio na planta baixa, e pagamos outra entrada especial para visitar os aposentos do 1º andar onde os reis passam as férias até hoje. O palácio foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ele foi construído em varias épocas, portanto mistura o estilo gótico, mudejar, renascentista e rococó. A muralha almohade e o pátio de gesso (foto ao lado) mostram as suas origens muçulmanas.





Aqui ao lado, partes do Pátio das Bonecas. O seu nome vem do fato que vários rostos de meninas foram esculpidos na renda de pedra. Parece que dá sorte descobrir essas carinhas sem a ajuda de ninguém. Eu não sabia deste detalhes, portanto não procurei, mas me encantei diante desta maravilha. Quanta paciência, quanta dedicação. Impressionante!
Tirei foto deste detalhe mas a imagem ficou meio desbotada por causa do sol, que está presente o tempo todo.

Aqui um detalhe da façada do palácio visto a partir do Pátio de La Monteria.
Detalhes de uma porta...

 
Havia algo muito interessante para visitar: uma bela coleção de objetos pessoais do pessoal da corte, como leques antigos, por exemplo. Adorei um de marfim e penas de cisne. Amei também uma apresentação interessante de umas imagens de azulejos projetadas no chão nos explicando a variedade das cerâmicas e suas origens.

Detalhes de uma janela...
O belo Pátio das Donzelas, situado perto dos aposentos das damas.

Eu já postei fotos de algumas flores do jardim do REAL ALCAZAR (primeiros posts do marcador intitulado *Sevilha*). O jardim é realmente deslumbrante. Esta foto foi tirada a partir de um corredor suspenso chamado Galeria del Grutesco. Ele possui fontes, falsas grutas, e mistura vários estilos (árabe, francês etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário