segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Museu de Belas Artes - Sevilha

Continuação do sexto dia em Sevilha. Após passar a manhã no El Real Alcazar, almoçar no La Giralda e visitar o Hospital de los Venerables, fomos terminar a tarde no Museo de Bellas Artes de Sevilla. O edifício é um antigo convento que data de 1612. Havia uma incrível exposição de quadros representando cenas
Sevilhanas vistas por estrangeiros. Vibramos muito, porque as obras eram encatadoras. Só não foi possível tirar fotos dessa mostra especial. Em outras salas, havia esses retratos representando figuras da sociedade Sevilhana. Fotografei algumas fascinantes mulheres como, por exemplo, essa chamada Señora Carriquirre (fiz um close no rosto, a tela é bem maior). Foi pintada pelo Antonio María Esquivel em 1850.



Amei essa bela dançarina. Chama-se Antonia La Gallega. Data de 1912 e foi pintada pelo Ignacio Zuloaga.



Achei este detalhe encantador: três pintinhas. Duas no peito e uma no rosto.

Este quadro chama-se *Emboscada Mora*. Parece uma fotografia...é de 1880 e foi pintado por Fernando Tirado.

O museu é aberto até as 20:30. Saímos de lá em torno das 20:00 e fazia ainda dia. Aconteceu então algo incrível: uma quantidade impressionante de pássaros começou a piar alucinadamente. Pareciam enlouquecidos pela luminosidade do final de dia.

Após sair do museu, fomos andando pelas ruelas até o nosso hotel. Cansados pelo dia muito agitado, optamos por comer tapas no bar do nosso hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário