domingo, 18 de março de 2012

Sevilha, a cidade florida



Visitar Sevilha em plena primavera não é recomendável para quem sofre de rinite ou tem alergia a pólen.

A cidade esta repleta de arvores frutíferas e exala um poderoso cheiro, resultado da mistura de varias essências cada uma mais potente do que a outra e que ao se juntar formam um perfume sensual cujas moléculas parecem grudar em cada pêlo nasal dias a fio!

Aqui duas fotos que eu tirei. Pena que a tecnologia só consegue retransmitir as formas e as cores e não o odor, o cheiro, o perfume. Eu queria tanto repassar para você a sensação de adentrar nos jardins do palácio real Alcazar onde o aroma das laranjeiras se misturava ao cheiro das roseiras selvagens.



Avistei, a partir de uma passarela, umas arvores cujas flores brancas lembravam umas cerejeiras, mas não me aproximei, portanto eu não posso afirmar que eram. Havia também umas delicadas glicínias. Vejam os seus cachos languidos caindo de um caramanchão

No jardim da casa de Pilatos eu fiquei extasiada diante de uma clibias plantadas em vasos cujo laranja vivo contrastava maravilhosamente com o verde resplandecente das suas folhas. Um velho jardineiro talhava uns buxinhos. Eu me emocionei ao sentir o odor peculiar desses arbustos podados que formavam umas bordaduras.

Em outras partes eles eram esculpidos em topiarias arredondadas ou formavam uns labirintos.

Para trazer comigo ao Brasil um pouquinho das essências Sevilhanas, entrei numa perfumaria da Plaza Nueva e comprei um frasco de perfume da marca AGUA DE SEVILLA. Levei um da linha Água Real, escolhi o com cheiro balsâmico.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário