terça-feira, 20 de março de 2012

um delicado salão de chá em Viena


Quando viajo, eu adoro procurar lugares charmosos para fazer pequenas refeições, tomar um cafezinho ou um chá. Não topo qualquer parada, não entro no primeiro bar da esquina quando bate a sede. Eu vou checar primeiro numa lista que guardo no bolso, qual é o lugar mais interessante que tem na redondeza.













Cada vez que íamos passear em determinado bairro de Viena, eu já tinha anotado duas ou três opções de casa de chá ou café, de preferência tombados como monumento histórico. Gosto de apreciar uma bebida refrescante ou fazer um lanche num lugar que seja um cenário digno de um sonho. Sendo a atriz principal da minha própria vida, adoro um DÉCOR.







Ao andar no centro de Viena, paramos nesta casa de chá charmosérrima, situada atrás da Catedral de Santo Estevão (Stephansdom). Ela chama se Haas & Haas. Tirei fotos da mesa onde sentamos. Vejam que lugar mais encantador e romântico. Havia uns salões internos, mas devido o calor, os clientes preferiam o jardim de inverno.












Tomei um chá chamado SWEET BAMBOO. Em anexo foto do cardápio exibindo todos os ingredientes contidos no meu chá! Uma delicia! (our newest green tea – creation with bamboo leaves, pineapple, papaya and natural grapefruit-flavour).










Têm charmosos moveis e adereços Chineses espalhados pela loja. Uma moça me fez provar uns chás frios com sabores de frutas. São bem vindos nesses dias de muito calor.














Depois de tomar o SWEET BAMBOO e comer uma torta típica, eu entrei na maravilhosa loja do salão de chá e comprei um saquinho cuja garota de propaganda é nada menos que a querida imperatriz SISI (com um único S, como os Austríacos escrevam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário