quinta-feira, 29 de março de 2012

Hundertwasserhaus

Parei um pouco o passeio em Viena. Andei viajando e tive que interromper o relato. Voltei e desejo terminar o que iniciei. Hoje vou mostrar fotos que tirei do famoso prédio chamado HUNDERTWASSERHAUS.







Ele foi idealizado pelo pintor, ativista ecológico e arquiteto Friedensreich Hundertwasser. Grande admirador do Catalão Antoni Gaudí, Friedensreich criou curiosas habitações assimétricas, com janelas de diferentes formatos. Ele faz também uso de cores variadas nas suas fachadas.













Eu fui tomar um chazinho num bar situado na rua de trás. O bar seguia o estilo Hundertwasserhaus. Não havia uma mesa igual à outra. Todas as cadeiras eram diferentes.















Até o tampo de algumas mesas representava algumas telas de Friedensreich!












Como o ecologista Friedensreich Hundertwasser concebia casas com tetos cobertos por plantas, o bar não podia fugir a regra. Havia samambaias penduradas por toda parte.














Todo o piso era ondulado. Foi tão estranho andar por ele. Ao olhar onde eu pisava, parecia que eu estava vendo uma cena de filme, quando o diretor distorce o chão ou as paredes para mostrar que alguém bebeu alem da conta ou tomou drogas alucinógenas! Eu senti um pouco de tonturas!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário