sexta-feira, 23 de março de 2012

jantar na antiga bolsa de Viena



Como eu já falei, durante as minhas viagens, eu adoro um cenário diferenciado em todos os lugares onde eu vou almoçar ou jantar. Quando eu li no meu guia, que um restaurante chamado HANSEN ficava no subsolo da antiga bolsa de Viena, não hesitei, resolvi que íamos jantar naquele dia! O taxi nos depositou diante de um prédio austero. O meu marido franziu o nariz e me perguntou:

- Chantal, não vejo movimentação, não tem ninguém entrando ou saindo. Você tem certeza que tem um restaurante funcionando neste lugar?
- Marido, siga-me!

Realmente, não havia uma pessoa para nos explicar onde era a entrada do lugar. Como o meu guia dizia que era no subsolo, indiquei a escada e comecei a descer. Em anexo foto das escadarias, vejam como são bonitas!

Chegando num andar inferior, não vimos nada que nos apontasse para uma entrada de alguma *cantina* (termo usado no guia). Havia algumas portas, mas ninguém para recepcionar a gente. O meu marido puxou uma, enfiou a cabeça na abertura e, virando se para mim, anunciou que eram as cozinhas. Cadê a porta de entrada?







O marido impaciente queria ir embora e comer em qualquer esquina. Como eu não sou de desistir, entrei na cozinha e fui falar com o cozinheiro. Ele confirmou que aquilo era a entrada do restaurante! 

Chamei o esposo quando já estava subindo para ir embora! Um rapaz nos recebeu e nos sentou numa mesa no fundo da sala. Havia somente uma mesa ocupada alem da nossa. O movimento era fraco.


É que o restaurante deve ser muito freqüentado pelo pessoal que trabalha nos arredores. Não fica situado num lugar turístico, só deve ser conhecido pelos funcionários do bairro. Devo também lembrar que Agosto é o mês em que uma grande quantidade de pessoas viaja para tirar as férias em outros lugares da Áustria ou em outros países. O restaurante estava vazio, mas em breve voltara a funcionar a todo vapor já que o verão logo vai terminar.





Havia um lance curioso neste lugar. As mesas do fundo delimitavam o espaço entre o restaurante e uma loja do tipo Tok & Stok. Ao meu lado havia uma mesa grande recebendo vários vasos, potes e vidros que estavam à venda. Ela estava fechada naquele momento porque era tarde, mas ela funciona durante o dia. Adorei a comida, muito bem bolada e apetitosa. Amei também o lugar que é bem inusitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário