terça-feira, 20 de março de 2012

No centro de Viena

Recordar é viver...Resolvi mergulhar nas fotos que eu tirei em Viena. Irei aos poucos apresentar o que vi durantes esses quase seis dias nesta cidade encantadora. Não vou precisar escrever muito, as fotos falam por mim. Aqui algumas que eu tirei nos primeiros dois dias andando bem no centro. Eu reservei um hotel que fica num dos *RING*. São amplas vias que circulam o miolo mais antigo da cidade.

Andar por VIENA foi bem fácil. Munida do mapa eu guiava o meu marido. Eu programei todos os passeios e a última coisa que eu fazia antes de dormir, era estudar o percurso do dia seguinte. Tenho um bom GPS embutido no cérebro e consigo andar facilmente nas cidades que eu descubro. O problema é que eu queria tanto VER, que acabei extrapolando. Eu andei umas 6 horas por dia. Isso durante os dois primeiros dias.

De noite os meus pés estavam doendo muito. Nos outros dias, acabamos pegando uns taxi que são encontrados facilmente nos *RING*. Basta contornar o miolo e assim ir mais para o norte, leste, sul ou oeste. Após o taxi nos depositar no lugar do passeio, continuávamos o resto do passeio a pé. Não andamos de bonde, mas utilizamos o metrô que facilita tudo.

Os motoristas são Iranianos, Turcos ou Armênios. Como sempre puxamos conversa com eles, eles acabam sendo bem simpáticos com a gente. Principalmente quando descubram que o meu marido é Brasileiro. Logo eles vão falando futebol e citam os jogadores Brasileiros. Eles sabem mais sobre eles do que o meu próprio marido.


Podemos passear tranquilamente a qualquer hora do dia ou da noite. Não sentimos perigo, não vi nenhum bêbado ou drogado como encontro às vezes nas grandes capitais Européias. Devem existir, mas não o bastante para transbordar intensamente no meio da população como em Paris ou Londres por exemplo. Não vi também mendigos. Alias, minto. Só vi um sentado numa cadeira de roda. Ele parecia Indiano e tinha as duas pernas amputadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário