segunda-feira, 26 de março de 2012

Hotel Imperial em Viena

Ainda não terminei sobre a viagem à Viena. Ao postar tantos artigos relacionados aquela viagem, eu estou fixando na minha memória, todos os lugares, todos os cantos que andei visitando. Estes posts funcionam como o relato de uma viajante, como o caderno de viagem que as pessoas preenchiam antigamente.









Vou apresentar mais um lugar encantador que eu visitei. O meu guia (hachette) dizia que devíamos pelo menos uma vez durante a nossa estadia, empurrar a porta do famoso HOTEL IMPERIAL para ter uma idéia deste lugar que é considerado como um dos mais belos hotéis do mundo e é classificado como monumento histórico.












Para poder me sentir a vontade e não arriscar ser barrada como uma intrusa, nos fomos jantar no terraço do café Imperial. Aqui o hall de entrada do hotel. Vejam que lugar especial! Não havia muita movimentação. Alias eu achei Viena bem tranqüila, bem pacata. Não vi grandes filas nem nos palácios que eu visitei e nem nos restaurantes. Tudo estava quase vazio. Viena não é definitivamente o lugar mais procurado durante o mês mais quente do ano. Pena que eu não sei ainda bem usar a minha máquina fotográfica. Eu quebrei a minha antiga na véspera de viajar e tive que comprar uma às pressas em Viena. As fotos de interiores à noite ficam amareladas e escuras. Tem um botão para girar, mas não sei ainda qual é a posição melhor para este tipo de foto. Detesto fotos com flash, eu não uso.


O pessoal da recepção me avisou que havia um corredor transformado em museu do hotel. Havia muitas fotos das pessoas ilustres que já se hospedaram nele. A lista dos nomes era extensa. Vi o do Michael Jackson, da Elizabeth Taylor. Eu registrei a foto de alguns que figuram nas paredes do corredor : Sigmund Freud e Thomas Mann por exemplo ...
















Queen Elyzabeth...















Gustav Mahler...

















.... e a famosa atriz Francesa de teatro Sarah Bernhardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário