terça-feira, 20 de março de 2012

As roupas típicas da Austria...



Amei ver umas pessoas vestindo as roupas típicas Austríacas. Encontrei algumas em eventos onde eu fui e em alguns restaurantes fora da cidade. Um Austríaco me explicou que algumas famílias usam essas roupas quase o tempo todo. Outras se vestem assim para ir à missa, para encontrar parentes em reuniões familiares ou comemorações como Natal. Ele me falou também que conseguia identificar quem usava a roupa somente por brincadeira, para fazer um tipo. Ele comentou que havia diferenças sutis nas roupas de cada região da Áustria e que ele sabia identificar de onde eram as pessoas.

Eu tirei a foto de uma jovem trajando um vestido típico. Ela estava almoçando no mesmo terraço onde eu me encontrava. Ao lado dela havia um belo jovem vestindo também roupas folclóricas. Ele usava uma camisa comum, cor de rosa, mas a calça era de carmução com bordados e vinha ate os joelhos. As pernas eram cobertas por meias grossas enfeitadas com pompons nas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário