terça-feira, 20 de março de 2012

Cenas de um casamento nos arredores de Viena


Depois de almoçar na alberga antiga, pegamos de novo a estrada cortando o campo. Estávamos esperados no parque de um castelo onde haveria um recital. Contarei depois. Em determinado momento, paramos na beira da estrada e tirei algumas fotos. Só que estávamos muito longe das paisagens que retratei, portanto não fiquei satisfeita com o resultado.

Conrad (o conhecido do meu esposo) notou o quanto eu gosto de tirar fotos, então enquanto estávamos andando numa estradinha que passa no meio dos vinhedos, ele parou subitamente o carro.
 
               






Ele apontou para uma colina situada acima da pista. Havia uma linha de trem, aparentemente desativada, passando a uns dez metros acima do nível da nossa estrada.




Levei alguns segundo até entender o que estava acontecendo, então de repente, o meu instinto de caçadora de imagem voltou à tona: havia um fotografo profissional tirando fotos de uns jovens recém casados.






Ele estava tentando tirar um retrato dos dois se beijando por cima dos trilhos. Coisa de fotografo do interior querendo dar uma de Robert Doisneau. Os jovens escutavam atentamente as instruções do homem. Eles pareciam tensos já que não conseguiam se equilibrar para reproduzir o gesto esperado!




Eu saquei a minha maquina, que não sei ainda bem usar, e tirei fotos dos pombinhos tentando se equilibrar para dar o tal selinho. Eu fotografei os dois se beijando, mas não publicarei porque ficou meio grotesco. A noiva só relaxou e sorriu quando terminou a tortura da sessão fotos por cima dos trilhos. Eu fiz um zoom e vejam o resultado.





Adoro viver momentos assim, pequenos instantes tão preciosos. Testemunhei a sessão fotográfica de um casal iniciando a sua vida como marido e mulher no meio dos vinhedos dos arredores de Viena.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário