terça-feira, 20 de março de 2012

as três meninas de Franz Schubert


Viena, cidade onde viveram tantas pessoas extraordinárias... como Sigmund Freud por exemplo. Não tivemos tempo para visitar a sua casa, deixamos isso para uma próxima visita. Passeamos diante de uma casa onde o Mozart viveu uns três anos. Eu nem visitei por dentro porque o meu guia (editora Hachette) dizia que praticamente nada tinha sobrado, e que nem se sabia se o Mozart trabalhava ou dormia naquele lugar.





Eu tinha certo preconceito em relação à Áustria. Minha família já sofreu bastante durante as duas guerras mundiais. Eu tinha um bloqueio e não me imaginava visitando a Alemanha ou a Áustria, pátria de um certo Adolf...








Só que aos poucos eu fui deixando de lado os meus temores do passado. Eu comprei um guia de Viena e um de Berlim, ano passado. Eu não fazia idéia de quando eu ia visitar esses lugares. Nem sabia se eu ia criar a coragem, mas de repente surgiu uma oportunidade. Meu esposo recebeu um convite então resolvi topar conhecer.





Eu achei o povo extremamente simpático e bem hospitaleiro. Eles respondem sorrindo quando perguntamos informações! Ah! Como eu gostaria que o meu povo fosse assim também! O meu marido já conhecia a Áustria. Ele visitou o país antes de me conhecer, long long time ago. Ele me falou que na época ele já tinha notado o quanto os habitantes são calorosos.











É tao perturbador descobrir uns edifícios onde viveram intensamente alguns habitantes ilustres. Passeamos na frente da casa onde Schubert recebia as suas amantes. É chamada de Dreimäderlhaus (casa das três moças/meninas). Vejam como é graciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário