quinta-feira, 29 de março de 2012

a famosa torta SACHER de Viena

Aqui uma paradinha para uma refeição em Viena: o famoso salão de chá do hotel Sacher. Como ele estava bem ao lado do meu hotel, passei varias vezes na frente dele, mas esperei o momento exato para ir almoçar lá. Já que tinha vários outros cafés e salões de chá agendados, eu precisava encaixá-lo num dia especifico. Quando eu fui, sabendo que eu ia ter que provar a mais famosa torta de Viena, eu pedi uma deliciosa salada que veio acompanhada de um sashimi de atum divinamente temperado.










Adorei o tipo de cardápio OLD STYLE apresentado nas mesas. Podemos escolher vários pratos salgados, omeletes, sanduíches e todos os tipos de tortas etc. Eu soube que o chocolate quente é divino, mas fazia calor demais, eu pedi um chá, já que é mais leve.













Sissi Imperatriz é lembrada em todos os lugares que ela freqüentava...como neste salão de chá, por exemplo...(vejam o retrato dela no meio do espelho)














Encomendei uma deliciosa salada e o meu marido pediu um sanduiche. Depois, dividimos um pedacinho da famosa Torta SACHER. É feita com chocolate amargo e geléia de damasco. Uma delicia! A receita data de 1832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário