sexta-feira, 23 de março de 2012

Visitando a Prunksaal e jantando no Palmenhaus em Viena


Um lugar deslumbrante para se conhecer em Viena é a PRUNKSAAL (ou sala de pompa) da biblioteca nacional. Toda em estilo barroco, datando do século XVIII, ela é incrivelmente bela. A visita foi surpreendente!














A sala é lotada de livros preciosos do chão ate o teto coberto com pinturas em *trompe-l´oeil*. Tem um ligeiro cheiro de mofo emanando daqueles raros exemplares. Podemos ver belas estatuas representando alguns dos personagens mais ilustres da disnastia dos Habsbourg.













Admirei muitas gravuras incríveis mostrando as roupas e os costumes dos habitantes dos vários países que faziam parte do império Austro-Húngaro (Áustria, Hungria, República Checa, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina etc..)














Para jantar eu recomendo o PALMENHAUS. É uma estufa que data de 1901 e que foi transformada em restaurante nos anos 90. O lugar é extremamente belo, pena que as fotos não rendem nem um pouco. A minha maquina era nova, eu não sei usar bem portanto as fotos noturnas não são boas.













Jantamos pratos saborosos e saudáveis. Eu fui atrás de uma bela salada e de uma ave com legumes. A moça que nos atendeu era extremamente gentil. Não havia muita gente dentro da estufa, já que todo mundo sentou no terraço do lado de fora.














A estufa encontra-se no charmoso parque Burggarten que é enfeitado com algumas estatuas, como por exemplo esta do Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário