sexta-feira, 23 de março de 2012

o café DEMEL em Viena

Passar por Viena e não entrar no café/salão de chá DEMEL é uma grande pena! Ele data de 1888 e é nele que a imperatriz Sissi vinha comer umas *línguas de gato* (biscoito comprido com a sua ponta coberta por chocolate).














Paramos lá para almoçar. O meu marido pediu umas salsichas típicas. Eu preferi um peixe, muito bem preparado por sinal. De sobremesa pedimos a estrela da casa: a famosa torta Anna. É feita com chocolate amargo não exageradamente doce. Ela é perfeita!








Como não queríamos ficar no terraço devido ao calor, fomos levados para um salão que fica no primeiro andar. Ao subir a escada, eu tirei uma foto do pessoal se ativando na cozinha.









Tirei também uma foto da moça pitando uns bonecos de marzipan. Ela não se importa pelo fato que ela trabalha praticamente dentro de uma vitrina. Ela é olhada enquanto efetua a sua minuciosa obra, mas não se abalada tamanho a concentração dela!









Eu comprei os famosos bombons com sabor de violeta. Eram os preferidos da SISSI. A delicada caixa parece não ter mudado desde o século XIX. Ela é delicada e incrivelmente *retro*.















A loja DEMEL é famosa por suas embalagens preciosas. Entrar nela é que nem fazer uma viagem no passado. As moças que atendem são vestidas de preto. Parece que antigamente eram jovens extremamente bem educadas em conventos. Elas continuam atendendo bem, mas as formações dos empregados não são tão rigorosas como no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário