terça-feira, 20 de março de 2012

Passeando no GRABEN em Viena


Caminhando pelas ruas do centro, eu avistei essa linda fachada belamente ornamentada com essas figuras coloridas. Eu não sabia onde olhar tanto havia prédios deslumbrantes. Ate o topo deles é enfeitado com estatuas bem grandes!








Entrei num prédio (estilo neobarroco) que o meu guia (editora Hachette) indicava. Chama se Palácio EQUITABLE e data de 1880. As escadarias são esplendorosas, mas não tirei fotos devido à falta de luminosidade. Agora tirei uma do teto do hall da entrada. Vejam que luxo!







A seguir eu cheguei ate o GRABEN. É uma movimentada e famosa via pedestre cheia de barzinhos e lojas situadas no lugar onde havia um fosso romano que foi aterrado na época medieval. O calor era muito grande. Havia turistas de todas as etnias, de todas as raças tomando sorvete e curtindo a vida. Umas japonesas se abanavam com os seus delicados leques e muitas escondiam as suas peles claras debaixo de umas sombrinhas de renda como nos quadros de Auguste Renoir.









Logo no final da GRABEN, eu entrei na igreja PETERSKIRCHE onde a imperatriz SISSI (Sisi para os Austríacos) adorava rezar. Eu ascendi umas velas pedindo proteção para a minha família. Em anexo, foto do do teto pintado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário