terça-feira, 20 de março de 2012

Viena, cidade serena

Eu achei o pessoal visto nas ruas de Viena bastante normal. Não me deparei com muitas bizarrices como em Londres ou NYC. O pessoal parece sadio e equilibrado. Não vi doidos como em Los Angeles ou San Francisco. Não encontrei tampouco umas figuras metidas ou esnobes como em Paris. Enfim, Viena me pareceu uma cidade tranqüila e serena. É uma cidade burguesa na medida certa, sem muita pompa empoeirada.

Eu não vi gente *fashion*, não encontrei muitos lugares descolados. Graças a Deus! Não havia músicas *lounge* nos espaços onde eu jantei. Não vi sarados ou pessoas antenadas como em Barcelona. Que felicidade! Só encontrei gente comum, o que é uma raridade hoje em dia. O pouco do pitoresco que eu vi nesses cinco dias, foi o que eu vou apresentar neste post.




Primeiro, me deu vontade de tirar foto desta senhora sentada na porta de uma loja de brinquedos de madeira. Eu não tive como tirar de um ângulo mais interessante, tinha que sacar rapidamente a minha maquina antes dela notar. Achei divertido ver a seriedade dela contrastando com o boneco narigudo que parece estar zombando da sua vizinha de banco.







Eu gostei do visual meio dandy deste vendedor que ficava na porta da ótica fumando o seu cigarro e conversando com os transeuntes. Amei o colete de veludo coberto por um tipo de bordado e o lenço amarrado no pescoço.














E esses tamboretes na porta de um bar? Pena que não havia ninguém sentado neles. O efeito visual deve ser bem cômico, principalmente se um homem senta no assento com pernas de mulheres!










Postei também fotos de alguns azulejos colados na parte inferior de uma casa, quase perto da calçada. Achei charmoso. Será que são os nomes e os signos zodiacais dos moradores?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário